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10 embalagens criativas para você inovar!

08/07/2020denilsonrs4EmbalagensNenhum comentário

Com tanta competitividade e diversas ofertas no mercado, são pequenos detalhes e a criatividade que fazem a diferença no desempenho comercial de qualquer produto. Muita gente não sabe, mas um bom design de embalagem pode ser diretamente responsável pelo aumento nas vendas, além de elevar o valor agregado do produto gerando maior afirmação da marca no mercado.

Mas isso pode ser um grande desafio! Por isso, separamos 10 embalagens criativas para te inspirar e te ajudar a criar embalagens de sucesso! Acompanhe a leitura. 

A importância de uma boa embalagem

Para muita gente, a relação entre embalagem e comunicação pode parecer aparentar distante, mas na realidade, elas estão diretamente conectadas. Se você pensar bem, a embalagem é a primeira imagem e contato que o seu cliente tem com o produto de forma prática.

Por exemplo, quando ele está no ponto de vendas, em frente às prateleiras da loja, é a embalagem, provavelmente, que irá influenciar na decisão de compra. Naquele momento, a única publicidade que ele está em contato é a embalagem do seu produto. A embalagem tem o poder de comunicar e conectar a história do seu produto com o consumidor.

A embalagem representa a “casca” da comunicação e dos valores da sua marca. Se sua empresa se posiciona no mercado como uma marca prática e inovadora, por exemplo, é isso que sua embalagem precisa comunicar para o cliente.

Para entender melhor, podemos fazer uma analogia dessa relação com a apresentação pessoal. Executivos de grandes empresas geralmente se apresentam em reuniões vestidos com ternos ou vestimentas mais formais porque, muitas vezes, precisam comunicar seriedade e credibilidade.

Da mesma forma, da mesma forma, uma embalagem com design clean, criada para transmitir praticidade, deve possuir funcionalidades e aparência que realmente a tornem prática.

Vamos listar alguns exemplos de embalagens criativas e aproveitar para dar algumas dicas pra você!

  1. Utilize padrões

Essa é uma ótima estratégia para criar uma aparência marcante para seu produto.

Utilize padrões de design para produzir uma embalagem personalizada. Este exemplo de garrafas de suco possui uma estrutura simples e, mesmo que não sejam totalmente iguais, todas as embalagens possuem uma conexão de cores e disposição das imagens.

 

 

  1. Deixe o consumidor espiar

Se o produto é alimentar, ver o que está dentro da embalagem pode ser uma excelente dica para convencer seu consumidor a escolha. Estes chocolates possuem uma embalagem com abertura transparente, para que você possa ver exatamente o que irá apreciar. Neste tipo de embalagem não há surpresas! Além disso, você pode averiguar a qualidade do produto simplesmente olhando para ele.

 

  1. Seja criativo

Você pode criar uma embalagem legal, mas se você puder criar um produto de visual inovador, você se tornará um invencível. Comunicar uma ideia transformadora requer criatividade! Pegue estas pasta de dente de leite como exemplo, em que elementos gráficos do produto foram atualizados para refletir o objetivo do projeto que é a conexão com o meio ambiente.

 

 

  1. Utilize uma dose de humor

Brincar com sua embalagem é uma ótima ideia. Se for possível fazer alguém sorrir ao olhar para o seu produto, por que não utilizar isso? Neste caso, a imagem de um gatinho fofinho se misturou com essa embalagem de café fazendo uma mistura bem divertida!

 

 

  1. Brinque com as cores e sentidos

Tente estimular todos os sentidos de seu cliente através da embalagem. A variação das formas é perceptível nesta embalagem e se conecta com a peças que estão dentro da caixa. É interessante não só para os olhos, mas também para as mãos.

 

 

  1. Pense fora da caixa

Saia do comum quando o assunto é o tipo de embalagem que produtos como o seu devem ter. Quando pensamos em leite, o que vem à mente é o formato de caixas. Aqui, foi criada uma embalagem divertida e multifuncional, que comunica muito bem o que é o produto de forma inovadora.

 

  1. Não tenha medo de evoluir

A Coca Cola é uma gigante que nunca estagnou. É importante estar aberto a mudanças e contar  história da sua marca através da evolução do seu produto. Este processo precisa manter-se conectado a essência do seu produto!

 

 

  1. Use poucas cores

Limite sua paleta de cores para criar um visual coerente e coeso. A embalagem deste chá usa uma paleta de cores que tem a ver com delicadeza. Trata-se de uma marca de chás especiais, frescos e saborosos feito de ervas e flores naturais, visa trazer tranquilidade e paz para quem está bebendo. Os tons de rosa se harmonizam muito bem com a suavidade do produto.

 

  1. Menos é mais.

 

Muitas vezes, a simplicidade é essencial. O minimalismo traz um toque clean a esta embalagem. poucas cores e poucas informações dão um tom especial a esta marca de doce gourmet. Essa é uma excelente maneira de transmitir delicadeza.

 

 

 

  1. Considere a parte de dentro

A parte de dentro da embalagem pode ser tão atrativa quanto a externa.

Se o seu produto possui diversas peças, mostre cada uma delas de forma criativa. Esta embalagem de cosméticos possui pequenas divisórias para cada produto, e todas elas se encaixam perfeitamente dentro dos compartimentos. As cores do produto têm relação com as cores da caixa, formando uma ótima composição.

 

 

E então, pronto para arrasar na sua embalagem?

Agora que você descobriu tantas possibilidades que para criar embalagens atrativas, não hesite em explorar todas as opções. A sua embalagem pode ser funcional, reutilizável, divertida ou simplesmente séria.

A única certeza é: quanto mais criativa e inspiradora ela for, mais sucesso seu produto fará!

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