O que são as embalagens stand up pouch?
Esse é um tipo de armazenamento flexível, mas cuja estrutura possibilita manter o produto em pé.
Os formatos são bastante variados e a frente pode ser transparente (para expor o produto) ou metálica (para facilitar a impressão).
É bastante utilizado em produtos líquidos e sólidos, como para o armazenamento de azeitonas, cremes prontos e outros tipos de alimentos.
A embalagem ainda pode conter um zíper plástico, que traz mais facilidade ao consumidor.
As vantagens desse tipo de embalagem são fazer uma boa exposição do produto ao mesmo tempo em que assegura sua conservação por um período de tempo maior.
Ainda há outros benefícios. Veja alguns deles:
1. Oferece mais destaque para o produto
A adoção da embalagem stand up pouch aumenta a visibilidade dos produtos nas gôndolas, o que potencializa sua venda. Isso porque a flexibilidade e a manutenção em pé da mercadoria oferecem mais possibilidade de exposição em um mesmo ambiente, o que assegura que a marca esteja mais próxima do consumidor.
2. Traz mais rapidez e personalização à produção
A velocidade de recebimento das embalagens impacta a capacidade produtiva da empresa.
A stand up pouch traz economia para o processo e permite que a mercadoria seja escoada mais rapidamente.
Além disso, possibilita personalizar a embalagem conforme a sua necessidade.
É possível modificar desde as dimensões até a implantação de acessórios, por exemplo, zíperes e bicos para o fechamento e vedação.
3. Requer menos energia e matéria-prima
A sustentabilidade é uma preocupação constante das empresas, seja por questões realmente ambientais, seja pela melhoria da reputação.
A embalagem stand up pouch ajuda nesse quesito, porque utiliza 85% menos plástico rígido do que outras soluções.
Essa é uma maneira, portanto, de unir a preocupação ambiental ao ganho financeiro. Outro benefício é reduzir o descarte de lixo e o consumo de energia na produção.
Ou seja, há só vantagens!
4. Ocupa menos espaço
A embalagem stand up pouch ocupa pouco espaço e, com isso, o produto pode ficar em diferentes espaços.
Pode ser na prateleira, um depósito menor ou qualquer outro espaço, grande ou pequeno.
Outro benefício visível é que um caminhão consegue transportar a mesma quantidade de 25 veículos iguais que contenham embalagens rígidas.
A menor quantidade de viagens representa flexibilidade de distribuição, economia e menor perda de produtos.
5. Traz mais vantagens para os consumidores
A empresa ganha com o uso dessa embalagem, mas ela também traz diversos benefícios ao consumidor.
Devido aos acessórios e diferentes tipos de formatos, o cliente pode usar o stand up pouch como recipiente para diferentes mercadorias.
Já os bicos dosadores e zíperes permitem um melhor armazenamento depois de o produto ser aberto.
Com isso, ele se mantém com qualidade durante mais tempo, o que aumenta a percepção do consumidor de que a marca é confiável.
E você, já adota a embalagem stand up pouch na sua empresa?
Fonte: IBID